sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Libertadores de América - Parte II - Capítulo I

E logo na abertura da segunda fase, o Imortal Tricolor, ainda longe de seu desempenho ideal, trucidou mais um adversário. A vítima da vez, o boliviano Oriente Petrolero, bem que tentou esboçar alguma vontade, mas parou na muralha defensiva tricolor. Victor quase não foi exigido pelos visitantes, tendo mais trabalho em cobrar tiros de meta e secar as luvas com sua toalhinha ao lado da meta.

Já o Grêmio foi arrasador como uma Libertadores exige, ou seja, sem dar show, sem espetáculo, com o compromisso de vencer, de aniquilar, de derrotar o adversário, seja em qual condição for. E para completar, o que o Imortal Tricolor fazia durante o último minuto de jogo? Pressionava em busca do quarto gol, diferentemente de equipes pequenas, que tentam se defender em vão e acabam sofrendo gol de empate...

Douglas, mesmo desligado, anotou duas vezes. Mas o destaque ficou para Gílson, que cresceu barbaramente após a recuperação da bola num lance em que o atacante andino avançava sozinho em direção à meta de Victor. Gílson repetiu a arrancada que Roger fizera em 1995, parando a jogada e recuperando a bola para a Máquina Tricolor. E mais do que isso, na abertura da etapa complementar, marcou seu tento como um centroavante, ao completar para o gol o rebote do chute mágico de Borges.

Destaque para todo o resto da equipe, em especial à atuação segura de Rodolfo e ao bom jogo, em evolução, de Carlos Alberto, somados à excelente estreia de Escudero, que mesmo tendo pouca oportunidade, já deu sinais de a que veio para o Olímpico Monumental. Tudo, evidentemente, sob a regência de Renato Portaluppi, que dispensa comentários.

Resultado? Liderança do grupo e tudo para fechar a Segunda Fase do certame na primeira colocação geral.

E como fazemos uma coisa de cada vez, domingo é dia de Gauchão, onde temos quartas-de-final frente ao Ypiranga. E tu, Ilustre Leitor, está convocado desde sempre a preencher os espaços das tribunas do Templo Máximo do Futebol Gaúcho!!!

Nenhum comentário: