domingo, 20 de fevereiro de 2011

E dá-lhe Porto Alegre!

A cidade de Porto Alegre conseguiu colocar seus três grandes times nas semifinais da Taça Piratini! Cruzeiro, São José e Grêmio, junto com o Caxias, seguem na briga pelo primeiro turno do Gaúchão, lutando com honras e colocando seus quadros principais em campo.

Enquanto certas associações tentam se mostrar grandes, bradando terem quase uma centena de jogadores, os verdadeiros gaúchos não conhecem o significado de "poupar-se" e avançam nas competições, com muita garra, vontade e entrosamento. O resto é história e choradeira, além das explicações, evidentemente.

Assim, seguindo a honra de valorizar o Campeonato Gaúcho, inclusive dando-lhe alcunhas carinhosas, o Grêmio enfrentará o grande Cruzeirinho, talvez fazendo renascer os grandes clássicos dos anos 50, 60 e 70, hein? Tudo isso no próximo domingo, acho, já que depende de confirmações da Federação. Mas o melhor de tudo é a qualificação da plateia que assistirá ao confronto pelo TV, reunida nos galhos da beira do lago!

Mas antes disso, Copa Libertadores de América, directo de Colombia, cuidad de Barranquilla, contra el Junior. El partido ocurre en el dia 24, en el estádio Metropolitano, a las 23h45min, hora oficial de Porto Alegre. Y tu, Ilustre Lector, ya conoces tus misiones de alientar y hacer el Inmortal Tricolor derrotar otro adversário más.

Um comentário:

Renato Lara disse...

Muito bom, crônicas em formato Mercosul.