quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Libertadores de América!!!!!!

Renato Portaluppi é um profeta! Anunciou que o Grêmio chegaria à Libertadores e eis que o Imortal Tricolor já tem data de estreia na competição continental para o ano de 2011!

Voltemos um pouco no tempo, para falar da partida final do Campeonato Brasileiro: tal qual o planejado, o Tricolor dos Pampas vencera o Furacão e o Bugre, faltando um empate contra o Botafogo. Mas mais do que isso, a goleada chegou naturalmente. E com três destaques individuais da coletividade gremista fazendo os gols. André Lima, oportunista; Jonas, o algoz; e Douglas, recebendo um presente ímpar para empurrar a bola para o fundo das redes. Vitória de 3x0, incontestável, garantindo o quarto lugar para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, fechando uma tradição que já vem desde 2007: o Grêmio é o melhor gaúcho do campeonato.

Só que isso não bastava. Faltava a CBF cumprir o regulamento e garantir o quarto colocado na Libertadores. E para isso, ficamos com a árdua e inglória tarefa de aguardar a decisão da Copa Sul Americana, onde havia um brasileiro na disputa, o já rebaixado Goiás. Pior: vencera a partida de ida por placar de 2x0 contra o Club Atlético Independiente, o multicampeão de Avellaneda.

Bien, no hay porque no creer que un equipo argentino no llegue a una conquista cuando tenga un placar adverso. Es una tontería no creer que un resultado de 2x0 contra no sea posible de reversión frente a una hinchada enfurecida, llena de ganas de alientar su equipo hasta después del fin del partido. Y una cancha con el nombre de Libertadores de América jamás permitiría una injusticia como dejar a un gran equipo fuera de la mayor competición del fútbol sudamericano. Bien... los Dioses estavan con voluntad de veer una Libertadores de calidad y decidieron que un equipo solo no bastaba. Una gran Libertadores exigía la presencia y la participación de grandes equipos. Y fué así que Independiente y Grêmio llegaron a la Libertadores 2011, a través de una disputa en penales en la final de la Copa Sudamericana, que hizo los Diablos Rojos los campeones, abriendo el camino para el Tricolor Azul!

E assim, Ilustre Leitor, o clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense encerra um grande ano, comum grande técnico, classificado para uma grade competição e livre de um grande incompetente que ocupava a cadeira de presidente. E, sem sombra de dúvida, com a expectativa de um 2011 imenso de alegrias e conquistas para a gande Nação Tricolor!

Mas o teu trabalho, Ilustre Leitor, segue ainda, pois temos que garantir a vitória de uma equipe azul no mundial de clubes. Azul como o Grêmio. Azul como o Indpendiente campeão desta noite. Azul como o planeta realmente é e merece ser.

Valeu, Renato, Victor, Gabriel, Paulão, Rafa Marques, Fabio Santos (sim, até tu), Adílson, Rochemback, Douglas, Lúcio, Jonas e André Lima. Vocês, e nossos não menos importantes suplentes, levaram o Imortal Tricolor a mais uma conquista! E nos céus africanos, um determinado avião deve estar mudo neste exato momento, sabendo que a Libertadores 2011 ganhou o mesmo grau extra de difculdades daquela edição de 2007. Só esperamos que os morangos não amarelem tão precocemente como no passado.

4 comentários:

Unknown disse...

CHEGOU A HORA CARALHO...

Anônimo disse...

Baita texto, com um unico erro.. escreveste Andre Silva e ao inves de Andre Lima, ele merece a correcao. Abraco.

Unknown disse...

Excelente!!!

RV disse...

Falha corrigida!