domingo, 29 de novembro de 2009

E a série de "ter razão" não acaba...

Olímpico Monumental, tarde de domingo, 29/11/2009. Primeiro tempo, sem Tcheco em campo, Grêmio 3 x 0 no Barueri. Segundo tempo, com Tcheco em campo, Barueri 2 x 1 Grêmio. Assim, de despedida, só tenho duas coisas a dizer ao ex-capitão: sucesso na sequência da carreira e não deveria nem ter voltado ao Olímpico.

E o Campeonato Brasileiro, hein? Algumas semana atrás, falei que o Grêmio seria o fator decisivo do certame. Nem eu imaginava que estaria tão certo e que o Grêmio será mais do que decisivo; será fundamental! Ou seja, o Flamengo já pode comemorar o seu quinto campeonato nacional!

Se alguém, demagogicamente, reclamar, que olhe para o seu próprio passado e aprenda a não chegar à reta final de um campeonato, principalmente à última rodada, dependendo de resultados paralelos. Foi o que aconteceu com o Grêmio ano passado, certo?

E não adianta dirigente vermelho vir dizendo que o Grêmio é grande, dispõe de profissionais e o escambau. A falta de competência dos moranguinhos não pode ser simplesmente jogada nas costas do Imortal Tricolor. Até a imprensa, vermelha, já começou a pressão sobre o Grêmio, perguntando a todos se o Grêmio entregará o jogo, se jogará com equipe descaracterizada, etc.

Minha opinião: o Grêmio deve entrar no Maracanã com o que tem de melhor e jogar como se fosse para salvar-se da morte! Porém, garantindo a derrota ao final do jogo. Já imaginaram abrir 2x0 no primeiro tempo e calar o Maracanã, além de deixar todo o Chiqueiro incrédulo? E ao final, discretamente, permitir o desconto, o empate e a virada do Mengão! Simples assim! De repente, conforme forem os resultados paralelos, podemos até mesmo não perder o jogo! Que tal? Basta que São Paulo, Palmeiras e Santo André estejam vencendo suas partidas, sem chance de reversão!

Bom, como o Campeão já está praticamente definido, consideramos o campeonato encerrado e aguardamos agora as decisões da Direção para o ano vindouro. E se a Direção, que só faz bobagem, que tem uma lista cruel de treinadores para serem "entrevistados" e contratados fizer a bobagem de "jogar sério", de "ser honrado" e outras bobagens, quero ver fila no Quadro Social do Olímpico para devolução das carteirinhas, ok? Só eu tenho 3!

Um comentário:

Renato Lara disse...

Estarei na fila do Quadro Social junto com o Cronista...