domingo, 18 de outubro de 2009

Fuminense... Merece mesmo cair...

E não é que o Fluminense assinou definitivamente sua sentença de descenso? Afinal, ao não obter os 3 pontos frente a um adversário tão fraco e desqualificado, a segunda divisão é a única salvação para voltar à elite com vontade de disputar alguma coisa. Tudo bem que por duas vezes esteve atrás no placar e nunca desistiu, obtendo os empates no final de cada etapa. Mostrou um pouco de brios e vontade, mas insuficiente para manter-se na primeira divisão do futebol brasileiro. Em 2010, seguirá o exemplo do Vasco. Nem que seja por castigo, por deixar um time ignóbil ascender um ponto na tabela.

E o Grêmio, hein? Depois de uma pequena sequência de maus resultados, fez as pazes com a vitória e derrotou o Coritiba no Olímpico Monumental, o Templo Máximo do Futebol. Como é rotineiro a mais de um ano, o Imortal Tricolor manteve sua imortalidade jogando em casa. E prepara-se para vencer mais uma partida fora de casa, apesar de não ser correto chamar o Salão de Festas de "fora de casa", né?

Jogando com garra, vontade e força, impondo sua raça e seu ritmo de jogo, respeitando o Manto Sagrado que veste, o time do Tricolor dos Pampas mostrou sua cara em casa. Fez fáceis dois tentos e venceu a partida com relativa tranquilidade, mostrando até mesmo para o técnico que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense tem uma cara, sim. Tem um estilo próprio e um jeito particular de jogar futebol. E que estas características devem ser levadas a qualquer canto do mundo, fazendo todos os adversários temeremenfrentar-nos.

Isto se chama IDENTIDADE. E a identidade do Grêmio é vencer. Com força. Com garra. Com determinação. Com paixão. Com vontade. Com a cara do Grêmio que só o Grêmio tem.

O próximo jogo é o GRE-nal. Alguns dizem que é decisivo. Para mim, apenas mais um jogo, valendo os mesmos três pontos de qualquer outro confronto, mas comuma pequena diferença: o adversário não merece qualquer consideração.

Então, força total e vamos à conquista de mais uma vitória e à tentativa de ingressar no G4 e ir a mais uma Libertadores de América!!!!

Nenhum comentário: