domingo, 25 de outubro de 2009

Até quando?

Até quando a direção do Grêmio manterá este treinador?

Bem... Primeiro o Grêmio precisa ter uma direção, né? Afinal, aquele cidadão que ocupa o posto de Presidente não sabe nem como, nem porque, nem para que foi parar ali. Depois que este distinto senhor for deposto, aí sim poderemos esperar que algum ser pensante ocupe a poltrona e resolva mandar o cavalheiro que dirige a equipe fazer o que de melhor tem diante do gramdao: pastar!

Mas por que tanta revolta, alguns podem se perguntar? Simples: diante de uma equipe fraca, limitada e abatida, como o adversário da tarde, independente de quem seja, mesmo que os vermezinhos vermelhos, o Grêmio não pode, em hipóteses alguma, principalmente quando discursa aos quatro ventos que quer a vaga no G4, abster-se de buscar o gol. É obrigação que a equipe entre em campo com brios de vencer, com vontade de ganhar a partida e aniquilar o adversário. Só que para isso, a escalação deve favorecer o objetivo, certo? Ou alguém acha que um atacante como Perea, isolado na frente, sem assistência, pode decidir sozinho a partida? O Grêmio foi escalado defensivamente, com cinco atletas no meio campos, sendo três de defesa (Rochemback, Adilson e Túlio). Douglas Costa estava sem saber o que fazer, já que não é atacante. Por que não escalar a equipe com substituições claras e simples? Douglas no lugar de Tcheco e Herrera (ou outro atacante) substituindo Maximiliano.

Porém o Professor Pardal Autuori resolveu mudar o esquema tático e colocar o time para trás, para não tomar gols, provavelmente. Anulou toda e qualquer chance de criação de jogadas de ataque. Nitidamente o Tricolor levou vantagem durante todo o jogo, com a posse de bola. Contudo, sem saber o que fazer com a pelota, quando no pé. Como acionar um atacante que estava isolado? E já que temos 5 no meio, vamos trocar passes inúteis...

O gol foi uma fatalidade. Pelo menos boa parte dele. Victor foi correto na bola, sem imaginar que o gramdo do chiqueiro fosse um chiqueiro. Falha do goleiro? Quem sabe...

Só que o resto foi tudo culpa nossa: abdicar de buscar o gol é uma calamidade. Apenas isso.

E enquanto não retirarem o Senhor Paulo Autuori da casamata, levando junto a cambada de dirigentes, a nossa vida será assim, vergonha sobre vergonha, intercaladas por vitórias no Olímpico Monumental. Se o projeto d elongo prazo dele for mantido, por favor, disputaremos a segundona de 2011!!!!!!

Um comentário:

Representante Símio disse...

Aqui no sul, tudo no seu devido lugar! Tem um time brigando pelo título e outro por uma vaga na sul americana! Mas não fiquem tristes, ano que vem vocês terão a chance de disputar um título que só o INTER tem!
"Peero, tranquilo tranquilo..."