domingo, 4 de outubro de 2009

Cada vez pior?

É... As coisas não andam nada fáceis para o vice-campeão de tudo, melhor time do mundo da temporada em todos os tempos, maior elenco estrelado já reunido em todos os tempos no futebol mundial. Com todos estes argumentos, já estão a seis partidas sem saber o que é vencer, sendo quatro delas, derrotas. Explicações? Isso se dá para o porteiro, mas vamos tentar ver este último embate:

O Coritiba, jogando em Curitiba, liderado barbaramente por Marcelinho Paraíba (jogador de quem num passado recente? Hein?), aliás, único jogador que presta no time, não tomou conhecimento do adversário, até porque o adversário não merece conhecimento ou reconhecimento. Partiu para cima e foi ao ataque, enquanto os amarelões (ou moranguinhos, já que voltaram ao ridículo uniforme tradicional) encolhiam-se na defesa, esperando que Deus os ajudasse a não sofrer nova derrota. No primeiro tempo deu certo.

Já na etapa complementar, cansados de brincar e tocar bolas no meio-campo, os atletas do Coritiba resolveram marcar logo os dois tentos e encerrar a conta, conquistando três importantes pontos, porém já certos desde o planejamento do início do certame. Assim, fizeram os macacos do aterro saírem da zona de Libertadores, lugar ao qual definitivamente não pertencem, aumentando a crise solenemente ignorada pela imprensa, vermelha, gaúcha, e deixando o técnico à beira de, não um ataque de nervos, mas de demissão sumária por incompetência histórica de uma instituição que já nasceu falida, que sobrevive de lapsos de brilhos individuais. E tem gente (gente?) que torce para isso...

Já o Grêmio, este sim carecendo de técnico, conseguiu a façanha maior de deixar de somar pontos diante de um sério e desesperado candidato ao rebaixamento. O Leão do Nordeste não deveria passar de um bichano assustado. Mas quem assustou-se foi o Grêmio. Três vezes na frente do placar, três vezes deixou o fraco adversário chegar ao empate.

Jonas, sempre anotando, e Maximiliano Lopez, duas vezes, marcaram para o Grêmio, mostrando que o ataque faz sua parte. Mas por falhas da defesa e, principalmente, por soberba do Tcheco, ainda capitão e pior, com contrato inacreditavelmente renovado, que desperdiçou pênalti, fizeram o Tricolor dos Pampas entregar desperdiçar dois preciosos pontos, perdendo uma posição na tabela e ficando, ainda, a 5 pontos da zona de maior interesse do campeonato, a quase inalcançáveis 13 pontos do líder Palmeiras.

Com apoio da Direção, que nada dirige, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense encaminha-se para apenas ter participação na Copa Sul Americana do ano vindouro, ou seja, fazendo com que a Copa RS tenha suas atenções divididas pelo Grêmio B, que disputará simultaneamente as duas competições. Libertadores? Pelo visto e pelo andar da carruagem, será apenas mais um sonho inalcançado e lamentado por nós, torcedores, que realmente acreditamos e apoiamos o nosso Imortal Tricolor. Imortal, sim, pois sobreviverá a esta Direção inócua, permitindo a recuperação no ano de 2011, sob nova orientação técnica e política, desta vez comandado por pessoas de visão, tanto administrativas, como de futebol.

Ainda assim, meu tricolor, sigo acreditnado em ti e te apoiando eternamente! Na boa e na ruim!

Nenhum comentário: