domingo, 1 de julho de 2007

Mesmo mal, estamos bem!

Ano II - Edição 40/2007

Em época de Copa América, vésperas dos Jogos Pan-Americanos, pós-Libertadores e após verificarmos que nada mudou no Rio Grande, mesmo com nossa "ausência" temporária, fica difícil manter a concentração no certame nacional, ainda mais com tantos desfalques como tem se apresentado o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Mas mesmo assim, não decepcionamos! Ao menos do ponto de vista do placar obtido, já que voltar de Santos com um ponto e tendo tirado dois do peixe, através de um magro 0x0, não deixa de ser um bom resultado. Apesar de que pelo apresentado em campo, o Tricolor dos Pampas poderia ter lavado a égua e voltado com os três pontos que lhe cabiam, já que tomou iniciativas e quase marcou diversas vezes. Como quase não vale, ficamos no frouxo 0x0 mesmo, caindo para a 13ª posição da tabela.

Só não podemos desprezar a dedicação dos mortais atletas do Imortal Tricolor. Graças à combatividade e valentia desses ícones é que estamos nos mantendo muito bem no campeonato, apesar das dificuldades. Diego Souza, Lúcio, Willian e companhia mostram o quanto a camisa do Grêmio, o Manto Sagrado Tricolor tem valor e merece ser respeitado por quem o veste! É por isso que continuam na equipe, jogando cada vez mais, sempre com mais e mais vontade! Valeu, heróis!

Digo que estamos bem, pois na comparação direta com um adversário (apesar da "imcomparabilidade" com estes seres) vemos o quanto nossa situação poderia ser pior, ruim, talvez dramática, quiçá beirando o desespero. Consta nos autos do campeonato que uma determinada equipe, que manda seus jogos na várzea do Guaíba, na nossa capital, está perdendo pontos sobre pontos, mesmo quando disputa as partidas no seu próprio reduto, ou seja, o Aterro. Acontece que o time (time?) do Pintinho Assustado, agora sem as outras aves que lhe faziam companhia - apenas a perdiz entrou em campo, mas só na segunda etapa, está deixando que seus domínios tornem-se um "buscadouro de pontos". É só jogar no Chiqueirão que as equipes levam, no mínimo, um pontinho para casa. Com isso, acabam descendo cada vez mais, ficando mais próximos da zona de rebaixamento. Eu não deveria, mas vou alertá-los: eles não são o Grêmio. Se caírem, é para nunca mais voltar... Então, em nome da competitividade do futebol gaúcho, da referência que somos fora dos limites das nossas fronteiras, da bravura com que somos reconhecidos pelos vizinhos, desejo, do fundo do coração, que eles caiam. Só assim o futebol gaúcho deixará de ser motivo de chacota por aí.

Agora é dia 3, 20h30, no Olímpico Monumental, o grande reencontro da Máquina Tricolor com seus borrachos! E é contra o mais tradicional adversário gaúcho, o EC Juventude, que tanto respeitamos!

Pega tua bandeira, veste teu manto sagrado, aproveita o bom horário cedido pela televisão e vamos todos ao Olímpico, levantar a média de público, mostrar o valor da nossa torcida e apoiar, incondicionalmente, o nosso amado e querido Imortal Tricolor na busca pelo TRI-CAMPEONATO BRASILEIRO!

Grêmio! Eu sigo acreditando em ti!

Nenhum comentário: