domingo, 29 de julho de 2007

Confronto dos ventos uivantes...

Ano II - Edição 42/2007

Foi sob frio intenso que um que se intitula Furacão ousou desafiar a força do Tricolor de Porto Alegre, aquele que tem a alma Azul Celeste! Acontece que parecem não acompanhar as informações do dia-a-dia. Imaginaram que só por o Grêmio estar em remontagem pós-Libertadores seria chegar em Porto Alegre e levar os pontos embora. A muito pau-e-corda, levaram um, enfrentando o minuano gaúcho. Mas ficou a dor de vermos dois pontos, preciosos, indo pelo ralo. E contra o Atlético Paranaense... Acontece.

Mas olhando do ponto de vista que interessa, a diferença para o líder da competição reduziu. Agora estamos apenas 3 pontos atrás do Botafogo, numa ascendência sistemática. A diferença que estava em 7 pontos antes da 7ª rodada vem caindo gradativamente. E mesmo com este tropeço, permanecemos na 3ª colocação na tabela de classificação, reduzindo a diferença para o topo, faltando, ainda, 4 rodadas para o fim do primeiro turno. E com um pouco de dedicação, chegaremos ao término destas 4 rodadas no topo da tabela.

E nem tudo são flores... Afinal, na tarde de hoje tivemos uma pequena amostra de como este campeonato está equilibrado, mas por baixo. E bota baixo nisso. É a única explicação para o Leão do Nordeste tomar tantos gols dos macacos, jogando em casa. Ou alguém vai querer ousar dizer que o timinho do aterro é muito melhor que outros que estão por aí? Poupem-me, por favor.

Com isso, já estão em 6º, contrariando, por ora, as expectativas. É só questão de tempo para voltarem ao lugar que lhes cabe...

E no meio da semana, a vítima da vez será o Figueirense, em Florianópolis. O representante catarina servirá de degrau para nossa escalada. E quem puder ir lá, lembra que é Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver. São poucas horas de viagem para lotar aquele campinho e alientar o Imortal Tricolor rumo à vitória.

O Grêmio é um sentimento que se ama de coração! Força, Imortal!

Nenhum comentário: