domingo, 19 de junho de 2011

E Viva a CBF

Tudo pela CBF...

Sabendo que a Copa do Brasil virou um refugo da Libertadores, o Grêmio decidiu fazer uma crítica sutil aos regulamentos impostos pela CBF e ficou no empate com o Vasco da Gama, atual campeão. Afinal de contas, por que não permitir participação simultânea na Copa do Brasil e na Libertadores, tal qual acontece nas principais federações munidais? Quando um clube vinculado à CBF poderá ser detentor de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil ao mesmo tempo? A Internazionale fez isso em 2010, para ficar no exemplo italiano.

Ao jogo: em horário nobre, numa partida desparelha, onde o Grêmio amassou a equipe carioca, o pênalti propositadamente batido por Gabriel (viram que ele nem lamentou?) nas mãos do goleiro mostrou o que o Tricolor dos Pampas queria expor ao país e aos vizinhos. Na sequência, quando o Tricolor Azul resolveu marcar, o árbitro se encarregou de manter a "paridade" da partida, fechando a etapa inicial com o placar zerado.

Na etapa complementar, num cruzamento torto e despretensioso, que pegou Victor de surpresa, o Vasco abriu o placar, o que obrigou o Imortal Tricolor a buscar o fácil empate. Tão fácil que o tento foi anotado numa cobrança de escanteio, e por Roberson! Ou alguém pensa que Roberson foi colocado em campo para ser a solução para um gol, como alternativa a um ataque formado por Lins e Viçosa? Vamos falar sério, né?

E foi isso. Grêmio permite que o Vasco deixe a Capital Federal com um empate, "enaltecendo" a conquista da Copa do Brasil realizada sem os 5 grandes...

Já em horário secundário, o vice-campeão da Copa do Brasil, Coritiba, jogando em Curitiba, recebeu o sexto vetado. E amassou os VERMElhos! Só não ganhou o jogo de goleada por causa da magistral participação do arqueiro Muriel, que tal qual Taffarel, está predestinado a ser o heroi de um time perdedor. Mostrou técnica, agilidade, competência e sorte, principalmente num primeiro tempo totalmente verde no entardecer paranaense. Fez defesa e milagres sob as traves do histórico estádio sem história. E culminou sua tarde de glórias com a defesa de uma penalidade máxima, cujo rebote resultou no empate. Empate este suficiente para a manutenção do grande técnico da equipe varzeana! Afinal de contas, um ídolo como Falcão não merece as críticas severas que tem recebido de todos os lados, certo? Fica, Falcão, e mostra toda a tua (falta de) qualidade como comandante! Mais da metade do Rio Grande te apoia!

Próximo domingo terá o Grêmio visitando o Botafogo no Engenhão, para trazer os pontos necessaria e justificadamente desperdiçados na tarde de hoje. Ficamos na torcida por melhores resultados e menos política!


Nenhum comentário: