domingo, 10 de outubro de 2010

Novo Presidente

Após a confirmação da eleição de Paulo Odone para o próximo biênio à frente do Imortal Tricolor, o Grêmio entrou em campo no Rio de Janeiro, estádio de São Januário, para enfrentar o Clube de Regatas Vasco da Gama. Não sei dizer o que prevaleceu, se bravura, garra, raça, superação, nervosismo ou ruindade. Talvez um pouco de cada.

Logo no início da patida, o Grêmio sofreu um tento. Obteve o empate pelos pés de Jonas, obviamente, no final da etapa, mas cedendo outro tento logo em seguida. Na sequência, na largada da etapa complementar, novo gol do Vasco, praticamente selando o escore e o resultado do jogo. Mas estamos falando do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, aquela instituição mística que jamais baixa a cabeça ou se entrega diante de uma adversidade. Novamente Jonas diminuiu a diferença, enquanto Gabriel, já ao final do jogo, mostrou ao país mais uma vez que o Grêmio é único, é ímpar, é Imortal.

Jonas consolida-se na artilharia do campeonato, uma glória pessoal para ele, mas de menor importância para a equipe, já que a autoria dos tentos não faz diferença no resultado. E o Tricolor dos Pampas encerra a rodada na oitava posição, afastado onze pontos od novo líder, Cruzeiro, alegria dos minerim lá da Várzea da Palma.

O problema é que esse mesmo Cruzeiro só permanecerá na liderança se o Fluminense não vencer seu próximo jogo e se o Corínthians não lograr êxito em uma das duas partidas que fará, porque o próximo adversário do azul mineiro é o Tricolor dos Pampas, a Máquina Tricolor, que jogará em seus próprios domínios, o Templo Máximo do Futebol Gaúcho, com os teus brados de apoio e aliento a mais uma conquista inquestioável, Ilustre Leitor.

Vamos todos fazer com que o velho novo presidente tenha uma vida mais leve no ano vindouro, mas com o compromisso de conquistar a Liberadores, pois estaremos classificados à competição continental de 2011!

2 comentários:

Álberth disse...

Olha só quem apareceu!

Tricolor azul vai sucumbir ao Avassalador domingo que vem!
Dá-lhe zêro! Vamo no jogo?

GWB disse...

espero q o grande odone continue a boa obra dos ultimos anos!