domingo, 24 de outubro de 2010

Empate Amargo

Antes fosse um bom mate, para ser amargo. Mas não. Foi um empate cedido a duras penas para uma equipe fraca e despreparada, nos deixando um sabor ruim na boca, com a certeza de que o resultado deveria ter sido outro.

Na despedida de Carlos Simon de GRE-nais, este teve até mesmo a oportunidade ímpar de anotar um pênalti indiscutível contra o Grêmio. Trilou o apito com vontade, sabedor da incapacidade de qualquer mortal criticá-lo. A ação de Fabio "Suarez" Rochemback falou por si só, sendo necessária expulsão do capitão tricolor. Houve uma suspeita de falta no lance, mas fica apenas na suspeita.

E esta expulsão foi o divisor de águas da partida. Até então, era jogo de meio gramado. Apenas uma equipe jogava, enquanto a outra apenas se defendia como dava. O Grêmio era uma metralhadora desregulada em busca do gol, talvez de forma desesperada. Tal desarranjo na regulagem custou caro, muito caro, quando os gols perdidos foram necessários no escore final.

Ressalte-se também a atuação do Imortal Tricolor. Fabio Santos foi escolhido como o melhor atleta do Tricolor dos Pampas em campo, sinal de que algo não estava bem. Não jogou lá essas coisas. Apenas fez o que deveria ser o seu normal. Mas concorreu com Paulão e, por muito pouco, foi apontado como melhor. Quanto ao gol, apenas na terceira oportunidade o anotou. Nas outras duas jogadas semelhantes, com medo, atrasou para outro jogador tentar marcar, sem sucesso.

E o destino não desejou que o Tricolor Azul saísse vencedor do confronto, mantendo-o bem atrás na tabela, porém com menos um ponto de diferença para o líder, após uma rodada de bons resultados paralelos. Agora são apenas 7 pontos que nos separam da liderança, restando 7 jogos a serem disputados. E o próximo confronto é contra o novo líder. O Engenhão receberá o Grêmio e assistirá uma derrota do Fluminense. Com um pouco de sorte, improvável, a diferença pode cair para míseros 4 pontos em 6 partidas. Só nos resta agora torcer.

Torcer inclusive para termos um desempenho melhor que o de hoje, e com outros atletas do rol de melhor da partida, muito além de Fabio Santos.

Nenhum comentário: