sexta-feira, 26 de março de 2010

Tudo no seu devido lugar

Desculpem o atraso da edição, mas algumas vezes o sono vence o cronista.

Mas não venceu na quarta-feira, pois quem venceu foi o São José, o segundo time da capital gaúcha. E como segundo time que é, grande, importante, aprendeu como deve jogar frente aos adversários: vencer os grandes e golear os pequenos. Foi exatamente o que fez. Aliás, era só o que poderíamos esperar do encontro entre um dos grandes da capital e um representante da várzea, certo?

Pois então, os varzeanos, como de praxe, entraram com uma equipe desentrosada. Tentaram fazer alguma coisa, mas o máximo que fizeram foi quebrar a perna do arqueiro do Zequinha. Depois disso, o Zequinha resolveu jogar. Fez um gol numa falha - normal - da defesa. Fez outro gol noutra falha - normal - da defesa. E anotouo terceiro após outra falha - normal - só que do meio. Fechou a goleada e mandou os varzeanos de volta para a beira d'água, com a pulguinha atrás da orelha, amargando o terceiro lugar do grupo.

Para completar a incompetência da instiuição, os vermelhinhos já anunciaram que vão jogar com reservas contra o Caxias. Crise à vista!

E a torcida, como não poderia deixar de ser, ao fim do jogo virou de bunda para os atletas, ação normal quando sentem-se ameaçados, ou seja, oferecem a bunda.

Já o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, na noite seguinte, fez o que alguns chamam de melhor exibição do ano. Mas isso não interessa. O que importa é que venceu o Novo Hamburgo mais uma vez e isolou-se na liderança do grupo, além de passar a ter a melhor campanha em todo o campeonato. Caso houvesse uma decisão entre os campeões dos dois turnos, o jogo final seria no Olímpico. Porém sabemos que o jogo final do Olímpico será a final da Taça Fabio Koff, que consolidará o Grêmio como o grande campeão da temporada 2010!

Tudo volta ao seu lugar no Rio Grande!

Nenhum comentário: