domingo, 14 de março de 2010

No caminho certo!

Pelo visto foi mais fácil do que todos imaginávamos. Com três tentos anotados pela gurizada (Maylson duas vezes e Fernando), vencemos novamente o Internacional no Olímpico Monumental. E pela mesma diferença de gols.

Esta vitória mantém o Grêmio no topo da tabela, podendo dividir a liderança com o Novo Hamburgo, que só joga amanhã. Mas ao que tudo indica, caminhamos para a decisão da Taça Fabio Koff no Olímpico, contra qualquer equipe. Ou seja, estamos encaminhando muito bem o Campeonato Gaúcho 2010, fechando já em abril três trofeus no armário. Belo e promissor início de ano, hein?

Na partida preliminar da tarde, os vermelhos megalômanos, ainda com indefinições na escalação, foram a Veranópolis e, graças à sorte, trouxeram um pontinho da serra. Com um time desentrosado, tamanha variação das escalações, além das escolhas ruins na relação dos jogadores para as partidas (um viva a Fossati), das sucessivas más-escalações (mais um viva a Fossati!) e péssimas substituições (hip-hip-hurra, Fossati!!!), o que vemos é que apenas a sorte mantém alguma esperança na várzea chiquereana. É bom que priorizem a Libertadores, empatando contra o grande (?) Deportivo Quito, por exemplo. Assim irão, sem pressa, abandonar as duas competições.

E para nós, até o final de semana, tem um joguinho pré-arranjado da Libertadores para assistir. Nem precisa pensar em secar, pois time ruim perde sozinho. O "acerto" entre o Cerro e os moranguinhos, para jogar em Rivera, reforçam o aspecto de que não existe mais aquela Libertadores que conhecemos no saudoso 1983, ainda vista em 1995 e até 1999. Com a chegada do milênio e a pressão dos patrocinadores, os participantes começaram a mostrar suas más qualidades e muitas deficiências, times de pouca ou nenhuma expressão chegaram à final - e até venceram (Once Caldas e aquele de 2006, para ficar nos maiores exemplos), além dos estádio vazios vistos nas transmissões televisivas. Fazer o que, né? Foi a escolha da Conmebol...

Suerte al caballero de la capital uruguaya!

Nenhum comentário: