segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Trigésima-Sétima Rodada

A imprensa, vermelha, ousou matar o Tricolor Azul. Começaram a dizer que o Grêmio já estava fora do campeonato. Afirmaram taxativamente que o São Paulo já era o virtual campeão brasileiro de 2008. O São Paulo, inclusive, já mandou até confeccionarem camisas alusivas à virtual e iminente conquista. Só esqueceram de avisar o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Esqueceram de lembrar (novamente redundante) que o Grêmio é imortal. Que é o Imortal Tricolor.

E foi isso que aconteceu na rodada. O Tricolor Azul foi ao interior de Minas Gerais e cumpriu sua missão, goleando o Ipatinga. Enquanto o soberbo São Paulo recebeu o Fluminense e não soube garantir o título antecipado, tendo que, inclusive, correr atrás do resultado para não sair derrotado na rodada. Assim, o Imortal encheu-se de ânimo para seguir sua luta em busca do título, enquanto o time dos Bambis sentiu o cutuco e está tremendo a perninha, sabendo que vai enfrentar o maior papa-pontos do ano, o Goiás, na condição de visitante.

Então, gremista, pega tua bandeira, veste teu manto sagrado e te toca pro Olímpico, que verás, com certeza, mais uma conquisa épica do nosso Imortal Tricolor, daquele jeito que nós gostamos, com muito sofrimento, muitos sustos e a alegria recompensadora ao final.

E tudo, obviamente, nos minutos finais da partida.

Eu, como sempre, acredito. E tu? Conversaremos na próxima e derradeira rodada...

2 comentários:

geoeder disse...

óbvio que eu acredito!!
se fosse fácil, não teria a menor graça e além disso Paulo Bayer é gremista!!!

Anônimo disse...

parece que eles já tinham montado um palco e tinham feito uma replica da taça para dar a volta olimpica --'
aspkoakaokoskoasakskoapkkokopas

o meu ingresso já tá garantido ;)



beijos