sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Imprensa, vermelha...

Já estão querendo acabar com o nosso ano de 2009.

A imprensa, vermelha, já está usando de suas artimanhas para tentar desestabilizar o ambiente do Imortal Tricolor, tentando polemizar um assunto nada polêmico. Pelo contrário, tudo foi amplamente divulgado com muita transparência.

Estou falando da recente publicação da entrevista de Celso Roth à revista Placar, onde contou o que aconteceu no período entre as eliminações do Gauchão e da Copa do Brasil e a estréia no Campeonato Brasileiro. Todos sabiam que a manutenção de Roth no cargo dependia da vitória sobre o São Paulo, em São Paulo. Nem o presidente Odone, nem o diretor Krieger, nem mesmo Fernandão, o segurança da delegação, ou qualquer porteiro ou bilheteiro do Olímpico desmentiam isso. Era público e notório.

Mas agora, às vésperas da pré-temporada, diante da apresentação dos novos gladiadores recém contratados, a imprensa, vermelha, resolve criar polêmica enaltecendo passagens da entrevista do comandante tricolor. Para que tudo isso? O que podem ganhar?

Lembremos que o Grêmio é respeitado, odiado e, principalmente, temido por todos os clubes do Brasil, especialmente pelos centenários da várzea, dominantes das cadeiras da imprensa, vermelha, do Rio Grande. E talvez seja justamente este temor a justificativa para tamanha tempestade realizada num simples, e já envelhecido, copo d'água.

Ao fim e ao cabo, a simples idéia de ver o Grêmio preparando-se com frieza e inteligência para o ano vindouro, o ano do centenário símio, com uma Libertadores em disputa, faz esses símios tremerem diante da possibilidade do presente que o Grêmio pode lhes dar. E tudo isto acaba refletido na imprensa, vermelha.

Nenhum comentário: