domingo, 21 de setembro de 2008

Vigésima-Sexta Rodada

O show ficou por conta da hinchada tricolor! Em plena Arena do Atlético Paranaense, durante a execução do Hino Nacional Brasileiro, as vozes tricolores cantavam em uníssono o nosso Hino! O Hino da República Riograndense! Ficou claro na televisão qual era o som mais forte, mais vibrante, mais significativo!

E o show foi completado por um herói tricolor. Pena que um herói do passado. Gallato, o salvador da Batalha dos Aflitos, agora defendendo o Furacão do Paraná, foi impecável na partida, sendo o grande responsável pela retirada de dois pontos do Imortal Tricolor. Enquanto todos apostavam na muralha salvadora de inVictor, o que obviamente se confirmou, Gallato roubou a cena e fechou a meta. Nem toda a força de ataque do Tricolor Azul foi possível para vencê-lo, encerrando a partida num triste 0x0.

Resultado disto? O resultado é que a Máquina Tricolor, tamanha fartura de pontos acumulados, segue na liderança - isolada - do certame, dando risada dos adversários, que pensam ter alguma chance de ultrapassá-lo na tabela. Ou seja, fazem 13 rodadas que o Brasil assiste, morrendo de inveja, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense liderar o campeonato do seu país. Este fato apenas revela a inveja e a ira que os brasileiros sentem em ver um representante charrua, cisplatino, pampeano na frente do campeonato, e mais, com folga suficiente para marcar apenas 6 pontos nos últimos 18 disputados e ainda assim seguir na liderança I-S-O-L-A-D-A!!!

É óbvio que a imprensa, vermelha, segue dizendo que a crise se instalou no Estádio Olímpico, que o Grêmio está mal, está caindo, perdeu rendimento, etc, etc, etc. Deixa falarem. Nós sabemos quem vai rir no dia sete de dezembro, no Templo Máximo do Futebol Gaúcho.

E o Mancini, hein? Alguém ficou com dúvidas de que o Grêmio deveria ter mandado este cidadão embora mesmo sem sofrer uma só derrota no comando do time? A prova foi dada hoje, no Chiqueirão da Várzea. Ser derrotado pelos macacos é a prova de que um técnico não tem maturidade técnica suficiente de comandar uma equipe de ponta, de nível mundial. O Imortal Tricolor merecia, indubitavelmente, um comandante melhor para nossos atletas.

E agora é hora da derradeira partida contra os macacos. No quarto confronto do ano, desta vez o mais importante, o Grêmio terá que ir ao Salão de Festas da várzea para enfrentar a equipe símia e consolidar a liderança do certame. Ou seja, a próxima rodada marca o início de uma série de enfrentamentos de menor dificuldade, seja pela baixa qualidade do adversário (próxima partida), seja pelo fator local. É o Imortal Tricolor mostrando o quanto sua imortalidade é brava, é forte, é verdadeira.

Já tu, ilustre leitor, se tiveres estômago forte o suficiente, vai, invade o Chiqueirão da Várzea e mostra para o timinho do aterro quem manda nesta terra de Farrapos e também no império do Brasil. E para quem se recusa a pisar em território símio, a força vem de casa, dos bares, de qualquer lugar onde tenha uma tela ou um rádio. A força vai emanar do coração e da alma tricolores, para levarmos o nosso Tricolor dos Pampas à glória desse ano, com a conseqüente classificação à Libertadores 2009!

Eu sigo acreditando, e tu?

Nenhum comentário: