sábado, 13 de setembro de 2008

Vigésima-Quinta Rodada

Acendeu a luz de alerta, como bem lembrou Zelio Hocsman, um dos nossos beneméritos e históricos conselheiros. Zelinho, que conhece o Grêmio e o futebol como poucos, diz o mínimo que deve ser feito: rever os conceitos e reparar as falhas.

Teria que acontecer. Mas ocorreu em boa hora, quando o Grêmio tem vantagem suficiente para manter a liderança. A primeira (e única) derrota nos pagos do Imortal foi diante do Goiás, no fim desta tarde de sábado. Permanece apenas o São Paulo, até o momento, a sexta rodada do returno, o time sobre o qual Tricolor Azul conquistou seis pontos.

E como foi dito, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense segue na liderança, isolada, do certame, porém com apenas 3 pontos sobre o vice-líder, agora o Palmeiras. Liderança ameaçada? Quem sabe... Eu prefiro acreditar que não. Que a nossa vantagem é grande, principalmente num campeonato tão equilibrado como tem sido este. Apesar de termos duas partidas fora de casa em seqüência, são contra duas equipes ruins, em más condições, com, no máximo, lampejos de boas atuações. O primeiro já é o Atlético Paranaense, chamado de Furacão, mas que sabemos que não passa de uma brisa vinda do mar quando diante do Minuano Gremista.

O outro, bem, o outro é aquele que teve um lampejo de sorte e fez a situação do Grêmio ficar um pouco menos pior do que parecia. E também trouxe o Botafogo para a realidade, já que um clube que tinha pretensões de chegar à Liberadores não pode, sob hipótese alguma, perder um jogo em casa para uma equipe inexpressiva.

A sitaução do time dos lampejos é tão boa que não conseguiram alterar sua posição. Seguem donos da cadeira de número 11 da tabela, assim como a de número 1 é nossa!

Perspectivas? Tenho a certeza de muito empenho, esforço, garra, raça, determinação e vontade na partida do Paraná, para obtermos mais 3 importantes pontos na busca do campeonato. E quanto à vantagem da tabela, não esqueçamos que o nosso time é o Grêmio. E nada na vida do Grêmio pode ser fácil. Nossa conquista se dará apenas na última rodada, dia 7 de dezembro, no Estádio Olímpico Monumental, frente ao Galo mineiro. E, aposto contigo, com combinação de resultados...

Essa é a nossa sina, né? Fazer o que...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ridiculo estes teus comentarios!!!!