domingo, 25 de maio de 2008

Terceira Rodada

O leão matou.

O porco chafurdou.

E o urubu se deliciou com a carniça podre que sobrou do timinho do Aterro!

Junto com a terceira derrota consecutiva, a equipe da várzea começa a sentir a crise que se apodera da terra da hepatite. A "grande equipe", "imbatível dentro e fora de casa", amarga a quinta derrota fora de seus domínios patogênicos (Paraná, Juventude, Sport, Palmeiras e Flamengo). Desde 13/04 que os macacos não sabem o que é retornar de uma viagem com pontos na bagagem. Apenas com derrotas, explicações furadas - bola, vento, árbitro, carência de jogadores (mesmo com o "estupendo" grupo, embora eu prefira chamar de estúpido), suspensões, estádio, ônibus, conjunção astral, etc. -, e muita gente cabisbaixa.

Já sabemos, do ano passado, qual o destino de um time que não vence fora dos seus domínios, né? Mas para azar da macacada, o próximo adversário é justamente o algoz pernambucano, o Sport Club do Recife, comandado por Sandro Goiano. Será que conseguirão sair da 13ª posição da tabela do Brasileirão? Eu aposto que sim! Até porque há vagas na zona de classificação à Série B 2009! Belo presente de centenário, não?

E o Grêmio, hein? Em mais uma reedição da Batalha dos Aflitos, desta vez no Olímpico Monumental, Léo, Perea, Victor e companhia lembraram ao Náutico quem venceu aquela surreal disputa de 2005! A vitória de dois tentos a zero levou o Imortal Tricolor às cabeças do certame, na zona da Libertadores!

Atuação regularíssima de Pereira, estupenda de Victor, com o gol maduro de Léo e Perea, que desencantou e anotou o seu, o Grêmio FBPA, o único representante do futebol gaúcho na série A do Campeonato Brasileiro 2008, chegou à 3ª posição na tabela, mostrando a força que vem do sul! A força charrua, a alma castelhana, que não desiste nunca, apesar dos maus momentos e dos maus técnicos. Foram quase 30 mil gremistas no Templo do Futebol, incentivando, alientando, empurrando a Máquina Tricolor para cima de mais um adversário!

E agora a disputa volta a ser fora de casa. É no dia 31, sábado, 18h10, no caldeirão infernal de São Januário, que o Tricolor dos Pampas mostrará mais uma vez sua força, enfrentando o Vasco da Gama. E é lá daquele covil que voltaremos com mais 3 pontos no bolso, quem sabe assumindo a liderança do campeonato!

Eu acredito. Sempre!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala RV, tudo bem. Gostei muito do seu blog e fico lisonjeado em fazer parceria com você. O seu blog já está adicionado nos links. E rumo à vitória em São Januário. Saudações.