segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Crônica de uma Goleada Anunciada

Ano II - Edição 62/2007

Após rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2010, onde o Paraguay sagrou-se o grande líder deste final de ano, o Campeonato Brasileiro retoma sua reta final para a conclusão de suas duas últimas rodadas, tendo ainda em aberto 3 vagas para a Copa Libertadores de América 2008, 7 para a Copa Sul Americana 2008 e 3 para a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

E como era previsto, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, após derrotas constantes e consecutivas, foi até Natal, lá no Rio Grande do Norte, para enfrentar o já rebaixado representante potiguar, América. E como era previsto, venceu a partida. E como era previsto, por goleada!

A má notícia ficou por conta do Juventude, rebaixado para a Série B de 2008. Os três tentos gremistas anotados por William Magrão, Marcel e Diego Souza mantiveram a esperança tricolor de classificação à Libertadores, pelo menos no sábado, quando apenas duas partidas foram realizadas. Porque no domingo...

No domingo, com a continuação de parte da rodada, uma vaga à Sul Americana foi preenchida e duas das três vagas restantes à Libertadores foram conquistadas por Flamengo e Santos. Nem a "ajuda" que os símios nos deram, vencendo o Palmeiras (jogo animal, a propósito, já que enfrentaram-se Macacos e Porcos), não foi suficiente para aliviar a nossa tensão.

Resta apenas uma vaga, disputada por Palmeiras, Cruzeiro e pelo Imortal Tricolor. Agora a coisa beira o milagre, já que o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro no Parque Antártica e o Cruzeiro enfrenta o América (aquele mesmo descrito acima) no Mineirão. O milagre fica caracterizado pelo fato de que nenhum dos dois adversários pode vencer seu jogo. O Atlético não perder, pode acontecer. Já depender do América... Qual é mesmo o santo das causas impossíveis?

Se fosse algo que dependesse apenas da Imortalidade do Imortal, eu diria que era só irmos ao Olímpico sofrermos, que sairíamos com a classificação garantida. O promblema são os resultados paralelos que necessitamos que ocorram. Mas se na Fórmula 1, Kimi Raikkonenn conseguiu conquistar o título, mesmo sendo o menos cotado para tal, por que, diabos, o nosso Tricolor dos Pampas não pode fazer o mesmo?

A última partida, contra o Corinthians, merece estádio lotado. Seja pela possibilidade - remota - de classificação, seja pelo prazer de ver o Curingão arder no inferno da Série B, com a gente colocando a pá de cal em cima desses gaviões. Eu estarei lá, cantando para o meu tricolor, meu único amor!

Ah! Vi na tabela e na calculadora: é matematicamente possível atingirmos a classificação para a Libertadores. Pode ser com um empate, combinado com derrota dos adversários. Ou com vitória, desde que ambos não vençam (dois empates seria o máximo permitido). Portanto, ainda é possível e EU ACREDITO!!!! E tu?

Grêmio: vencer ou morrer, mas nunca perder!

Um comentário:

Renato Lara disse...

Então tá.....
Estaremos ambos lá cantando para o nosso único Amor!
Vamos Grêmio Vamos...