sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ainda sobre Copas

O Grêmio foi bondoso e fantástico na noite de quarta-feira. Bondoso, pois deu ao Fluminense, tal qual já fizera no domingo, um tempo inteiro para mostrar toda sua capacidade. E fantástico, pois quando retornou do intervalo deu uma aula de como se joga futebol para ganhar, naturalmente, sem pressões excessivas, sem desorganização, sem pavor.

E agora quem dá a bola é o Santos. Dá para o Grêmio ganhar. Os meninos da Vila serão os próximos alunos das magistrais aulas de mata-mata que o Imortal Tricolor vem ministrando ao longo dos últimos confrontos. E a primeira partida já é na próxima semana, no Olímpico Monumental, o estádio que mais presenciou heroismos! Claro que heroismo contra equipes de verdade, times de tradição e empenho!

É lógico que tua presença é fundamental e obrigatória para a classificação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para a sua oitava final da Copa do Brasil! Nem pensa em não aparecer, tchê!

Já a imprensa, vermelha, após enaltecer barbaramente o maior campeão da segunda divisão argentina, viu um jogo de uma só equipe no Chiqueiro, ontem a noite. Para mim foi decepcionante ver um duelo entre equipes do porte das que estavam entre as quatro linhas. É o fim da Libertadores se aproximando? Se continuar assim, até o Gauchão terá mais valor...

Nenhum comentário: