segunda-feira, 11 de julho de 2011

Será o começo da normalidade?

Fazendo as pazes com o destino, o futebol volta a mostrar a realidade e a normalidade.

Em São Januário, Rio de Janeiro, os faceirinhos levaram dois a zero dos vascaínos faceiros. Falcão viu sua grande equipe naufragar diante do grande navegador e a realidade bater a sua porta. Goleadas são apenas sobre os acabados. Contra uma equipe melhorzinha, não mais que isso, foi tudo o que puderam mostrar.

A grande alegria ficou em Porto Alegre! Temos o melhor goleiro reserva do mundo! Marcelo simplesmente não nos deixa lembrar que Victor faz parte da equipe! Mau sinal, claro, pois um goleiro que dá esse recado é porque está sendo exigido. E se é exigido, é devido a falhas defensivas da equipe. Porém, como Marcelo é bom demais, soube corrigir os defeitos defensivos e proporcionar mais uma vitória Tricolor nos domínios do Olímpico Monumental.

Vitória essa que teve início nos pés de Mario Fernandes e na cabeça de Gilberto Silva! Estreia em casa melhor do que essa para o nosso camisa 3 não poderia existir. Na sequência, o Guerreiro Tricolor André Lima matou a saudade das redes e anotou o seu, selando a partida e decretando definitivamente a vitória do Grêmio neste confronto. Tudo bem que o Coxa não é lá essas coisas, mas na atual conjuntura dos fatos, a vitória foi excelente e, sobretudo, necessária.

Agora é ir ao país vizinho e enfrentar o Figueirense, para trazer mais 3 pontos e uma boa subida na tabela, dando início à consolidação do trabalho do Julinho no comando da equipe!

Sorte, Grêmio! E muita raça!

Nenhum comentário: