sábado, 16 de abril de 2011

Copa Libertadores de América - Parte II - Capítulo VI

Até podia ter terminado melhor este último capítulo da segunda parte, né? Mas vamos tentar justificar usando as declarações da imprensa, vermelha? Aos fatos:

1 - O Junior é o melhor time da Libertadores; jamais perderá pontos para o León, em casa;
2 - Mesmo que o Grêmio vença a partida (ou empate ou até mesmo perca), jamais chegará ao primeiro lugar do Grupo 2. (Apenas o representante símio da capital gaúcha pode ter tal pretensão);
3 - O Gauchão é a prioridade do momento. O Grêmio pode poupar jogadores no jogo na Bolívia, preservando-os para a disputa das finais da Taça Farroupilha, objetivando o título e livrando-se do desgaste de uma final posterior.

Acho que isto já basa para dizer que o Grêmio resolveu seguir a imprensa, vermelha, e se poupar! Foi o time titular, é verdade, mas para um jogo festivo, sem compromisso. O Oriente Petrolero, também disposto a um jogo festivo, apenas para agradar sua torcida, jogou. O resultado a gente viu. Consequências? Até agora, nenhuma.

A imprensa, vermelha, segue batendo que o Grêmionão venceu fora de casa na Libertadores. Que o Grêmio tendo ficado em segundo no seu grupo, enfrentará adversários qualificados, com o jogo decisivo fora de casa. E daí?

Nos 4 últimos anos, o vencedor da Libertadores disputou o segundo jogo da casa do adversário e sagrou-se campeão em 3 oportunidades (Boca Juniors, LDU e Estudiantes). O Boca, inclusive, classificou-se em segundo no seu grupo naquele fatídico 2007. E por acaso, neste mesmo fatídico 2007, o Grêmio fechou a campanha da fase de grupos com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tal qual agora! A diferença foi o desempenho do Junior, é verdade.

Então, quem tem que se preocupar aqui não somos nós! A imprensa, vermelha, já está querendo colocar água no nosso chope, enaltecendo cada vez mais os VERMElhos e seu técnico. Este, com nome de grande ave de rapina, aposto que não passará de um passarinho assustado.

Força, Grêmio! Porque os adversário já estão com medo!

Nenhum comentário: