domingo, 17 de maio de 2009

Treinos e aprendizagens

Foi mais um treino, é verdade. E um grande teste, de imensa utilidade, para aprendermos quais as falhas do esquema de Celso Roth. Afinal, este era o nosso adversário na partida, o novo técnico do Galo Mineiro.

Aproveitando-se de recém ter deixado o comando técnico do Grêmio, que até o momento não repos o técnico e, consequentemente, não realizou mudanças no esquema e na tático da equipe, Celso Roth fez questão de mostrar as deficiências que ele mesmo implantou na equipe. Até que não foram tantas, não é mesmo? Afinal, se não fosse pelo pênalti duvidoso e tendencioso, o jogo teria terminado empatado. Como bons gremistas, sabemos que o pênalti aconteceu, pois o juiz marcou. Então, nada se discute quanto a isto. Tudo isto somado ao fato de nossos atletas pouparem-se, isto é, sem esforços excessivos e divididas duras. Lembre que temos, sim, uma prioridade.

Enfim, Paulo Autuori receberá um Grêmio classificado às quartas-de-final da Libertadores, patinando no certame nacional, mas sabedor de suas deficiências e carências. O que esperar agora? Ora, apenas melhorias e sucesso! E a tradução para sucesso é Libertadores, a conquista do título!

Enquanto isso, o time mais megalômano e esquizofrênico do mundo (não sei de qual mundo) testou o Palmeiras para nós. Como o porco foi derrotado, acabamos de saber que Wanderley Luxemburgo segue não sendo de nada. E se perdeu para os moranguinhos na várzea, significa que não fará frente ao Imortal Tricolor, seu mais corriqueiro e frequente algoz.

Falando nos moranguinhos, cadê o superataque, megafenomenal, ultraeficiente? Até agora só marcaram três vezes, demonstrando o que eu já dissera: são as prendas. Ainda vale minha promessa, viu? Faltam 27 tentos em 8 jogos. Pago para ver!

E o Botafogo é nosso próximo treino, desta vez preparatório para as quartas-de-final, e com técnico! Seja bem-vindo, Paulo Autuori, e que tenhas muito sucesso e competência no comando do Tricolor dos Pampas, levando-o ao seu local de merecimento, mantendo-o como o melhor do mundo no momento!

Dale, dale, dale, dale, dale, dale, Grêmio!

Nenhum comentário: