sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Copa Nissan Sudamericana - Octavos de Final

Respeito? Consideração?

Nada! É MEDO mesmo! É medo que o timinho do aterro sente quando resolve jogar a Sudamericana com seus suplentes, sabendo que vai enfrentar o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Não consigo imaginar outro motivo, já que na fase anterior, a dos dois GRE-nais, os varzeanos vieram com o que tinham de melhor (melhor? imagina o resto...) para enfrentar o Imortal Tricolor. Até mesmo abusando das estréias. Naquela ocasião, todos pensaram que se tratava de priorizar uma competição em detrimento à outra.

Mas não. Com a decisão tomada para a partida de ontem, de deixar seus galáticos no banco de reservas, o Sport Club do Aterro, definitivamente, demonstrou o medo e o temor que tem de enfrentar o Tricolor Azul, mesmo que na sua própria casa, ou seja, no nosso salão de festas.

Assim o Grêmio terá que ser misericordioso, permitindo que a terceira força do futebol gaúcho (se bem que considerando a campanha do Xavante...) não sofra humilhação diante de sua própria macacada.

E o pior de tudo é que vieram comemorando um empate com o grande Universidad Católica, multicampeão de que mesmo? Claro que se não levarem gol, passam para serem eliminados pelo seu mais tradicional desclassificador, o Boca Juniors e seus juniores.

Eu aposto que jogarão a partida de volta contra o Universidad com força máxima, corroborando minha interpretação de medo de enfrentar a Máquina Tricolor, seja onde for.

Nenhum comentário: