sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Tá difícil...

Ano II - Edição 48/2007

Alguém consegue explicar como um time consegue decair tanto? Faz uma exibição brilahnte (deve ter sido a exceção, né?) na abertura do returno, para logo em seguida começar o fiasco... Perder para o Sport, com gol do Carlinhos Bala? Fala sério, pô! Nem sonhando uma coisa assim poderia acontecer, não é mesmo? Mesmo sendo na Ilha do Retiro.

Mas aconteceu! E de dois a zero! Se fosse contra o São Paulo, contra o Santos, Cruzeiro ou Vasco, até teria desculpa. Mas contra o Sport? Até agora não consegui engolir... Estamos na estupenda sétima colocação, com os mesmos 32 pontos, e com o saldo mais uma vez negativo, o que tem sido uma constante ao longo deste certame.

Pior do que isso, só se a derrota fosse para o Fluminense... E tem gente que perdeu pro Fluzão! No Chiqueirão do Aterro da Várzea! De goleada!

Não adianta. Entra ano, sai ano, Renato Portaluppi segue nos dando alegria. Desde 1983, no mínimo, ele vem dando alegrias ao Imortal Tricolor. E desta vez foi comandando o quase inútil Fluminense a uma humilhante goleada frente aos macacos. Deram um totó de bola, marcaram gol de letra, fizeram miséria e venceram a partda, jogando a macacada para o décimo lugar, quase escapando da zona da sul americana, rumo ao descenso (oxalá isso aconteça...).

E agora só nos resta olhar para frente, porque no domingo, dia 2 de setembro, receberemos o Botafogo FR no nosso Templo Máximo, para meter uns golzinhos neles e arrancar mais 3 pontos para subir um pouco nessa tabela. E precisamos da força de todos os borrachos lá! Já sabe: pega teu manto sagrado e vai ao Olímpico Monumental cantar com o teu Tricolor, teu único amor, porque ele depende de nós! Mais do que de qualquer outra coisa!

É a força da nossa torcida que move essa equipe e faz dela uma legítima imortal. E é exatamente isso que devemos continuar fazendo!

Com teu apoio, tchê, continuo acreditando. Dále Grêmio!!!!

Nenhum comentário: