quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Silas

Silas foi, enfim, anunciado. Começa um novo período de esperanças no Imortal Tricolor.

Sorte. E muita competência e pulso firme!

Extra-campo

A imbecilidade de poucos pode acabar com a alegria de muitos. Analisando o ocorrido no Aeroporto Salgado Filho, na noite de domingo, quando a delegação do Grêmio retornou de sua heroica derrota no Maracanã, que impediu o título do timinho do aterro, foi recepcionado e decepcionado por alguns indivíduos de má índole, que não entendem nada de futebol, nem mesmo das ações que um clube deve ter com sua confederação.

O Grêmio, por mais decidido a perder a partida para o Flamengo, nunca poderia admitir pubicamente tal objetivo, pois sofreria desde acuações verbais de adversários (Palmeiras e São Paulo já ensaiavam ações) até processos jurídicos pelo STJD. Sem contar a vergonha internacional que seria ao assumir publicamente esta intuito.

A torcida, evidentemente, exigiu desde o início a derrota. Porém, alguns idiotas exigiram a entrega do jogo, o corpo mole, a falta de pegada. E não contentes com a atuação de alguns dos atletas, que realmente jogaram futebol, porém sem nunca perder de vista o norte da derrota, resolveram ofendê-los na chegada à Capital.

Bravo! Estes imbecis colaborarão para que, muito em breve, as torcidas organizadas deixem de existir no Rio Grande, tal qual já ocorre em São Paulo e foi cogitado no Paraná. Não basta o racha da Geral, um símbolo do Grêmio desde o retorno do inferno? Um exemplo de demonstraçao da verdadeira paixão que um clube deve recebe da torcida? Logo conquistarão o pior, o fim da Geral, da Jovem, da Raça e de tantas outras manifestações pacíficas. Tudo porque alguns marginais idiotas infiltram-se nestas agremiações para difundir a violência e a hostilidade.

Se não houver represálias aos maus elementos, e breve apenas senhoras idosas poderão ocupar as tribunas atrás das goleiras do Tricolor dos Pampas. Será este o espetáculo esperado?

domingo, 6 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Concentração

Neste exato momento assisto ao jogo entre Fluminense e LDU, válido pela final da Sul Americana (aquele campeonato que não leva a nada).

E ouço músicas entoadas no Olímpico Monumental com leves adaptações nas letras, pró-Fluminense.

Só pode ser a Geral do Grêmio concentrada, treinando e ensaiando para empurrar o Mengão no domingo!

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá, laiá, laiáááááá
Mengo! Mengo!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Responsabilidades...

Cacalo disse tudo no Globo Esporte de hoje: querem botar nas costas do Grêmio a responsabilidade pela incompetência da equipe que não soube acumular pontos suficientes para a chegada à reta final. É só lembrar que perderam para o Grêmio, além de para o próprio Flamengo. Fora Botafogo, Atlético Paranaense, Cruzeiro, etc...

Além disso, depositar as esperanças e dar obrigações a um time que só venceu uma partida fora de casa em todo o campeonato chega a ser piada!

Para finalizar e acabar com as polêmicas, a direção do Grêmio deveria mostrar que não aceita estes comentários que andam fazendo sobre entregar o jogo, fazer corpo mole, etc. E a primeira ação é suspender o Souza, pelas declarações que fez! Esse tem que ficar de fora do jogo!