quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

E tem início a temporada!

Começa 2009 e começa a temporada 2009, junto com o Gauchão 2009!

E logo na rodada inicial uma surpresa: o "melhor time da América do Sul" segundo parte da imprensa, vermelha, com praticamente a mesma escalação que terminou o ano passado, trocando apenas um jogador, mantendo o técnico, mantendo esquema de jogo, com ótimo entrosamento, com tudo o que a perfeição futebolística poderia querer, jogando nos seus próprios domínios, contra um adversário supostamente muito inferior... Simplesmente não conseguiu marcar gol. Assim. Sem maiores delongas ou explicações. Jogou burocraticamente. Ou normalmente, na visão modesta deste modesto e humilde cronista. E comemorou a conquista do ponto. É o que aponta o ano de 2009 para o timinho do aterro. É o que deve acontecer já desde o início da temporada. É como esquilar porco: muito grito e pouco pelo.

A propósito, viste como é bom o grande finalista da Copa Nissan Sudamericana 2008, o Estudiantes? Jogou contra o recém-subido Corinthians, equipe do Gordo Ronaldo, e foi goleado. Conquistas importantes para alguns, certo?

Já o Imortal Tricolor, que segundo a mesma imprensa, vermelha, foi apenas vice-campeão brasileiro, um campeonato medíocre, que não vale nada, conquistou o mesmo ponto. Porém, com mudanças sensíveis e significativas na equipe, desde o esquema até quatro integrantes do time principal, além de ter que enfrentar um adversário fraco, mas motivado, longe dos pagos da Azenha. Mas como é uma equipe que se preza, que tem brios, que tem orgulho, marcou um gol e buscou incesantemente a vitória, mesmo saindo atrás no placar. Rui foi o grande salvador da quente tarde de Santa Maria, anotando seu primeiro gol com o manto sagrado. Obviamente que de cabeça. Ao término da partida, o discurso era de perda de dois importantes pontos no certame. Diferença de discursos, não?

O ano, então, parece começar de forma bastante interessante para o nosso Tricolor Azul. Com um time em processo de azeitamento, encaixando o esquema e os atletas, jogando com seriedade e buscando, gremistamente, a vitória, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está começando a mostrar a que veio neste ano. Que as vitórias são o objetivo, atrás apenas das conquistas. E que ser vice-campeão de competições importantes, como Libertadores 2007 e Brasielirão 2008, é coisa do passado. Que a meta do ano é ganhar. Conquistar. Vencer. E, principalmente, levantar títulos!

Sábado já é dia de ir ao Olímpico Monumental, moçada geraldina, socialina ou cadeirina. Onde tu vais náo é a grande diferença. Mas estares lá é fundamental. Sabes do teu poder e da tua importância, né?

Grêmio: o Gauchão é só o começo...

domingo, 4 de janeiro de 2009

Bom presságio para 2009

Logo no primeiro post temos uma façanha para relatar!

Os meninos dos juvenis, disputando a partida de estréia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, deram mais uma demonstração clara e objetiva de que as adversidades existem para serem superadas. Após largarem atrás no placar, perdendo de dois tentos a zero para a Portuguesa de Desportos, os jovens gladiadores tricolores sentiram o peso do Manto Sagrado que vestem e partiram para cima, fechando o jogo em 4x3!

É isso aí, rapazes! É isso que esperamos que vocês façam a vida toda! É isso que faz valer a força, a garra, a raça, a magnitude, o poder tricolores! É isso que faz o Grêmio continuar sendo grande! É isso que faz o Tricolor Azul carregar, geração pós geração, este modo objetivo, prático e direto de jogar futebol. O estilo gaúcho (e gremista) de jogar futebol.

Fica o recado aos profissionais, mais uma vez: é isso que deve ser feito em campo.