quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A continuação do recomeço

Ano III - Edição 02/2008

Tudo bem que o adversário ajudou, mas que a vitória espetacular por seis tentos a zero foi revigorante, é bom ninguém dizer o contrário. E com o desencanto de Perea, o novo ídolo goleador do Imortal Tricolor, que mostra que a garra é o que vale numa partida da Máquina Tricolor. O responsável por anotar quatro destes gols que marcaram a vitória, a goleada tão esperada e a classificação à próxima fase da Copa do Brasil 2008, o caminho ã Libertadores 2009.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi ímpar, forte, impetuoso, valente, destemido e todos aqueles adjetivos que nós gostamos de ver n Tricolor dos Pampas desfilar nos gramados. Sem contar que a estratégia de forçar a partida de volta só para presentear o torcedor com essa goleada, além de garantir a renda de mais um jogo, foi um golaço, né?

É o Imortal Tricolor mais uma vez mostrando porque chegou a 7 finais das 16 edições que disputou deste certame.

E o Grêmio Esportivo Jaciara, a vítima da vez, pouco pode fazer, é verdade. Mas tiveram a oportunidade de conhecer a casa daquele que inspirou o seu próprio nome, a sua própria existência.

Mas nem só de futebol foi a noite que passou. Lá em Patos, no interior da Paraíba (nem sabia que isso existia...), houve marmelada, goiabada e tudo o mais que o palhaço pergunta. Palhaçada, na verdade, foi o que o Nacional realizou em campo. Tudo por conta da "organização" da CBF, que força embates entre equipes grandes e pequenas, para que os pequenos possam aparecer. E desta vez, o pequeno apareceu. A goleada que o Nacional levou só serviu para que o seu adversário pequeno, mínimo e desprezível aparecesse um pouquinho na televisão e nos jornais.

Paciência... Espero que a justiça não demore a vir.

A briga pelo Gauchão continua! O técnico Celso Roth está fazendo o trabalho que eu esperava, ou seja, armando o time e dando combatividade frente aos adversários. Fazendo com que o respeito seja o sentimento preponderante dos adversários ao nos enfrentar. Mas será que a direção do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está fazendo seu tema de casa? Será que está negociando com outro treinador para que assuma a equipe em meados de julho? É o que eu espero, Ilustre Leitor.

Até lá, vamos seguir torcendo, empurrando e alientando o nosso tricolor, nosso único amor!

Força, Grêmio, mais uma vez!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

El Mejor

Nota Rápida

Ao final do primeiro turno do Gauchão, quem é o time que detém a melhor campanha do campeonato? Até o momento não precisamos dar explicações a ninguém.

Parabéns ao Internacional! O líder do outro grupo do certame merece todo o nosso reconhecimento. Uma equipe relativamente pequena, recém promovida da segundona gaúcha mostra como se joga nesse certame. Será que o homônimo varzeano vai aprender como se faz? Sei lá.

E que seja bem-vindo o senhor Celso Roth, que já dá sinais de organização da equipe. Dura até agosto? Veremos.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

A Queda

Opinião...

Para quem achava que o Grêmio Jaciara era um time fraco, derrubaram um técnico mesmo perdendo o jogo...

Tchau, Mancini. Já vai tarde.

Bem-vindo, Roth. Faça um bom trabalho, apesar de sabermos que não durarás até o final do ano no Olímpico. Teu histórico e teu temperamento não permitem...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Copa do Brasil 2008, o recomeço

Ano III - Edição 01/2008

Aí ao lado temos o escudo do adversário desta noite. O Imortal Tricolor jogou contra uma equipe fundada em sua própria homenagem. Praticamente um jogo entre pupilo e tutor, entre criador e criatura. E quase que a criatura venceu o criador. Realmente, foi por pouco.

O destaque individual ficar por conta do goleiro Victor já indica que a partida foi difícil para o Tricolor dos Pampas. O problema é identificar qual a origem da dificuldade. Será que foi um excesso de qualidade do adversário? Ou será que foi um excesso de auto-confiança e soberba do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense? Ou será ainda uma dura e triste realidade que nos acompanhará no ano de 2008? Sei lá. Só espero que 2008 seja muito, mas muito mesmo, melhor do que os três anos anteriores.

Pelo menos parece que a sorte acabou estando do nosso lado, né? Afinal, com Pico salvando um gol em cima da linha, livrando-nos da derrota, e com o gol aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Tadeu, garantindo a vitória quase esquecida (quase... Nunca desistimos!), mostrou que algo de bom a Máquina Tricolor ainda tem.

O resultado forçou o jogo de volta. E é jogo para lotar o Olímpico (na devida proporção) e mandar o pupilo para o lugar certo! É o Grêmio trazendo mais uma decisão para junto da sua torcida, para junto dos seus, para vencer mais uma etapa crucial rumo ao nosso caminho, o mundial!

E uma leve adaptação da frase pendurada no estádio: "Amado por poucos, odiado por muitos, mas respeitado por todos!". Dá-lhe, Tricolor!!!!